Secretaria de Educação define detalhes para desfiles cívicos em Agrestina

Na manhã desta segunda-feira (4), a secretária de Educação de Agrestina, Joelma Leite, realizou uma reunião com os gestores das escolas públicas do município, que contou com a participação da controladora Luziene Ferraz, do secretário de Cultura e Turismo, Josenildo Santos, do diretor de Cultura, Adeilson Soares, e do diretor de ensino, João Batista, para tratar dos assuntos relacionados aos desfiles cívicos em alusão a Independência da República, como parte também da programação da 89ª Festa de Emancipação Política de Agrestina, que acontece no dia 11 de setembro.

No domingo (10), desfilam a Creche Edileuza Ribeiro, Escola Floriano Peixoto, Creche Vovó Maria, APAE Mãe Rainha, Anexo Edelvita, Escola Nossa Senhora da Conceição, Escola Macionila Maria dos Santos, Centro de Convivência do Idoso - CCI, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV e Igreja Batista.

Na segunda-feira (11), é a vez da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Guarda Municipal, Banda de Música Municipal, Balé Municipal, Escola Maria Edelvita Escola Leonila de Souza Ribeiro, Escola Maria Stela Costa Cavalcanti, Escola Sesquicentenário da Independência e EREM Professor José Constantino. A concentração acontece na Rua Cônego Júlio Cabral. Os desfiles contam ainda com a participação de bandas marciais de outros municípios, que se apresentam durante os dois dias do evento.

A programação oficial do dia (11), Dia da Emancipação Política de Agrestina, conta ainda com shows artísticos, exposição fotográfica, programação religiosa e apresentações culturais. A solenidade de hasteamento das bandeiras tem início às 8h, em frente à Câmara Municipal. O município comemora 89 anos de emancipação.

Fotos: Adriano Monteiro/ Decom - PMA