| 

Turismo

Reunião da Região Turística Encantos do Agreste é realizada em Altinho

Na manhã de ontem (24) foi realizada mais uma reunião mensal da Região Turística Encantos do Agreste. O encontro aconteceu no Clube Milenium, em Altinho – Pe, e contou com a presença dos municípios de Altinho, Agrestina, Cupira e Lagoa dos Gatos.

A apresentação do roteiro físico e digital de cada município, contendo seus atrativos turísticos, bem como a definição de um endereço eletrônico para o site oficial da Região Encantos do Agreste foi pauta do encontro.

Também foi discutida a importância de trabalhar as ações do turismo e cultura nas cidades do interior do estado, educando os jovens e desenvolvendo o sentimento de pertencimento com a sua história, religiosidade, artesanato, natureza, gastronomia e manifestações culturais.

Na ocasião, o município de Altinho formalizou um pedido de participação na Rota 104, aceito por unanimidade entre o presidente da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur –PE) e interlocutor da Rota 104, Josenildo Santos, e todos os presentes. “A vontade de fazer parte da Região Turística Encantos do Agreste e Rota 104, e desenvolver um trabalho melhor, nos impulsiona a reforçar essa solicitação”, disse o secretário de Cultura de Altinho, Humberto da Hora.

A próxima reunião está marcada para o dia 29 de setembro, em Cupira – PE.

Fotos: João tavares