Às 21h30 da noite desse domingo(19), teve início o show da artista Danny Moral e Banda. A cantora e compositora, que também é instrumentista e uma das pratas da casa, abriu a noite de mais uma noite do São João de Agrestina: Festa de Tradição com muito forró tradicional, trazendo um repertório que abraça o trabalho de forrozeiros consagrados como Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Flávio José, e Petrúcio Amorim, dentre outros. Com ela tocaram 10 pessoas. A banda presente é formada por Claudinho, na sanfona; Beto, na guitarra; Saliente, no contrabaixo; Naldo, na bateria; Gargamel, no triângulo; Léo, na zabumba; Jan, no teclado; Valdemir, no trombone; Vandinho, no trompete; e Heitor, no saxofone. Também teve a participação do sanfoneiro mirim, Samuel.

Marquinhos Play, mesmo após um acidente de trânsito e com uma perna machucada, sendo mais uma “prata da casa”, subiu ao palco, no Polo da Sanfona, e fez valer o esforço só para cantar para o público de Agrestina. Com o pátio dos polos lotado, o cantor garantiu a animação e pôs os forrozeiros da noite para dançar ao som de hits do momento como “Tu tava na revoada”, e também não deixou faltar um forrózinho estilizado, daqueles pra dançar agarradinho.

A noite do dia 19 de junho foi pensada especialmente para fortalecer a valorização dos artistas locais e apresentar para o povo de Agrestina os talentos da Terra das Andorinhas, bem como o Polo da Tradição carrega a missão de garantir espaço para os cantores, bandas, e trios pé de serra do município.

O São João de Agrestina: Festa de Tradição segue com programação de shows, nos polos da Sanfona e da Tradição, nos dias 23, 24, 25, 28 e 29 deste mês.

Fotos: Adriano Monteiro/Decom-PMA

Skip to content