A Prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, preparou uma programação especial pelo Dia da Mulher. A celebração é uma tradição na cidade há 24 anos. Este ano, o evento traz como tema “O poder da igualdade e a força das mulheres”, homenageando mulheres que atuam e quebram preconceitos em profissões invisibilizadas e dominadas por homens.

A programação tem início nesta segunda-feira (7) e segue até a próxima sexta-feira, dia 11. De acordo com a Secretaria da Mulher, será uma semana inteira de ações dedicadas às mulheres, com palestras sobre o enfrentamento à violência doméstica e empoderamento feminino, premiações, música, caminhada de conscientização e ações de saúde e bem-estar.

No dia 8 de março, dia principal do evento, será realizada a tradicional 23° Caminhada da Mulher de Agrestina, que percorrerá as principais ruas da cidade com intervenções e mensagens de conscientização.

Confira a programação:

(07/03) Segunda-feira
14h
Concurso Rainha da Melhor Idade no Centro do Idoso

(08/03) Terça-feira
Programa Viva Mulher na Rádio Alternativa Fm 104,9
19h
23° Caminhada da Mulher de Agrestina (Concentração em frente ao Hospital Memorial Alzira Ribeiro)

(09/03) Quarta-feira
8h
Palestra sobre enfrentamento à violência doméstica e empoderamento feminino no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)

(10/03) Quinta-feira