A Prefeitura de Agrestina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), lançou nesta quinta-feira (19), os editais da Lei Paulo Gustavo, destinados à premiação de agentes culturais do município. O período de inscrições é de 19 a 31 de outubro. Os editais estão disponíveis no site da Prefeitura de Agrestina (www.agrestina.pe.gov.br)

A Lei Paulo Gustavo marca o maior investimento no setor cultural da história do Brasil, após a pandemia de covid-19, que limitou severamente as atividades do setor, e leva esse nome em homenagem ao ator e humorista brasileiro, Paulo Gustavo (em memória), vitimado pela doença. 

Com a aplicação da lei, Agrestina vai receber, ao todo, um fomento de mais de 200 mil reais no setor cultural. Elaborados com base na Lei Paulo Gustavo (195/2022) e no Decreto de Fomento (11.453/2023), o Edital Multilinguagens 001 Mestre Cazuza do Alfenim, oportuniza 43 prêmios, no valor total de R$ 72.790,59 (setenta e dois mil, setecentos e noventa reais e nove centavos), divididos por segmentos artísticos, e o Edital Audiovisual 001 Dona Amara da Mazuca, com R$ 136.490,23 (cento e trinta e seis mil, quatrocentos e noventa reais e vinte e três centavos), distribuídos nas categorias curta-metragem ou média metragem, dez videoclipes, festivais ou mostras audiovisuais, formação, pesquisa e preservação. 

Para participar, os artistas e fazedores de cultura devem ser naturais ou residirem em Agrestina e ter atuação comprovada no município, além de estar inscrito no Cadastro Municipal de Cultura. Os interessados devem apresentar a comprovação cultural ou artística e preencher o formulário de inscrição e anexos contidos no Edital dentro do prazo indicado (19 a 31 de outubro). Cada proponente poderá inscrever-se em apenas um segmento, podendo ser contemplado com até um prêmio. 

Os documentos deverão ser entregues na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, rua Capitão Cadete, n° 58, Centro, Agrestina/PE, das 8h às 12h, ou enviados para o e-mail: secultur.agrestina@gmail.com

Editais:

https://drive.google.com/drive/folders/1m7KyrSbJHyAPViluJh5rWhNLwqts0YEH?usp=share_link

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content