A ação se dará em três turnos: manhã, tarde e noite

Na próxima quinta-feira(9), Agrestina promove o primeiro “vacinaço” da segunda dose contra a covid-19. Todas as pessoas que receberam a primeira dose de vacina contra a covid entre os dias 1 e 17 de junho devem ir ao Centro de Vacinação para receber a segunda dose.

O horário será estendido, serão três turnos: manhã, tarde e noite. Serão 13 horas ininterruptas, das 8h da manhã às 21h, para que todas as pessoas, que estiverem com a segunda dose prevista para esse período, possam completar o esquema vacinal.

Estamos finalmente vivendo um período de redução no número de casos da covid-19 e também e de desafogamento do Sistema de Saúde em relação aos casos da doença. Contudo, precisamos estar cientes de que isso está acontecido à medida em que vacinação avança. Estamos podendo testemunhar o que os especialistas já nos advertiam a respeito das vacinas contra a covid, ou seja, que a vacina é a arma mais efetiva para o controle da pandemia.

Uma questão importantíssima é que a proteção promovida pelas vacinas só é eficaz com o número de doses com as quais foram testadas, ou seja, pelo menos duas doses. De acordo com o Ministério da Saúde do Brasil: “A pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) do que aquela que recebeu as duas doses. Ou seja, além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus. E tem mais: a vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus”. Então, chegou o dia de tomar a segunda dose? Não perca tempo! Complete a imunização e preserve sua saúde.

Precisamos que todos os nossos cidadãos estejam vacinados para que possamos viver em o medo do coronavírus, de ver os nossos queridos perdendo a vida por causa da covid-19. Precisamos que todos estejam comprometidos com a luta contra esse mal que tem assolado o mundo. Precisamos que você receba as duas doses da vacina, para que todos nós possamos respirar sem medo.

A vacina é a nossa maior arma. E a sua parte é receber as duas doses do imunizante!

E não esqueça que vacina boa é a vacina que você tomou!

Skip to content