Municípios integrantes da Região Turística Encantos do Agreste, sob a interlocução de Agrestina, reuniram-se no dia 29, na sede da Prefeitura de Agrestina, para tratar da continuidade do projeto e da permanência dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro. A ocasião também foi momento de receber o Sebrae, que veio conferir de perto uma iniciativa inédita, a 1° vez que uma Região Turística concorre ao Prêmio Prefeitura Empreendedora. 

As regiões turísticas são territórios que possuem aspectos em comum, como identidade histórica, cultural, econômica ou geográfica. Fazem parte da Encantos do Agreste os municípios de Agrestina, Altinho, São Joaquim do Monte, Cupira, Lagoa dos Gatos e Panelas. 

Na ocasião, a avaliadora do Sebrae, Patrícia Caldas, parabenizou o projeto e definiu a iniciativa de trabalho conjunto dos municípios como algo interessante e raro. “O projeto já é, por si só, uma iniciativa empreendedora”, disse.  

Esta é a 1° vez que uma Região Turística participa do Prêmio Prefeitura Empreendedora, que este ano realiza a sua 12° edição. O prêmio é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciaticas inovadoras protagonizadas por governos municipais. 

O projeto Encantos do Agreste está concorrendo na etapa estadual, que terá seu resultado divulgado em abril, no Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco. A iniciativa está concorrendo na categoria Governança Territorial. Caso vença, o projeto avança para a etapa nacional, que será realizada no mês de julho, em Brasília (DF). 

O objetivo é premiar boas práticas municipais, incentivando a inovação no Setor Público e o desenvolvimento territorial.

Skip to content