A 25° Caminhada da Mulher de Agrestina foi um sucesso.

O evento é a grande culminância de uma série de ações dedicadas às mulheres, realizadas todos os anos para rememorar a importância do Dia Internacional da Mulher.

No dia 8 de março, centenas de mulheres agrestinenses foram às ruas mostrar sua força. O objetivo do evento, criado há 25 anos atrás, é chamar a atenção para a necessidade de igualde de direitos e respeito às mulheres.

Vários setores estiveram presentes no movimento, fortalecendo a causa, a exemplo do Poder Legislativo, através de sua representação feminina, o COMAGSUL, através da Câmara Temática da Mulher, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agrestina, representado pelas mulheres agricultoras, a Associação dos Quilombolas da Vila Pé de Serra dos Mendes, e muitos outros.

O movimento de mulheres seguiu até o Centro Cultural, onde o público foi recepcionado pela cantora Dayse Rosa, ex The Voice, e participou de um momento festivo com homenagens e o tradicional sorteio de prêmios, realizado em parceria com o comércio local.

O evento é uma realização da Prefeitura de Agrestina, por meio da Secretaria de Políticas paras as Mulheres.

Texto: Aguida Guimarães

Fotos: Adriano Monteiro (DECOM)