A partir de amanhã (18) setecentas novas famílias agrestinenses passarão a receber o Auxílio Brasil, um recurso financeiro do Governo Federal destinado à famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa, do Ministério da Cidadania, visa garantir uma renda básica a essas famílias, para que alcancem sua autonomia e a superação da pobreza. Em Agrestina, os beneficiários recebem o auxílio do dia 18 ao dia 31 de janeiro. 

O Auxílio Brasil é um programa do Governo Federal que integra diversas políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda. O programa passou a substituir um outro programa de transferência de renda, o Bolsa Família. Todas as pessoas que recebiam o Bolsa Família e atendem aos critérios exigidos, automaticamente migraram para o Auxílio Brasil. Além disso, novas pessoas foram identificadas em situação de pobreza, especialmente após a pandemia, e agora passam a contar com o amparo deste recurso. 

Recebem o Auxílio Brasil apenas famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, ou seja, aquelas que possuem renda familiar mensal entre R$ 105,00 e R$ 210,00. 

O pagamento será realizado pelo Governo Federal através de conta Poupança Social Digital, de conta corrente, conta especial ou conta contábil, na plataforma social do Programa, conforme a situação de cada beneficiário. 

Confira a lista das famílias contempladas e o calendário de pagamentos:

Skip to content