Na manhã desta quarta-feira (27), a profissionais da Vigilância Sanitária de Agrestina, realizaram uma ação de bloqueio químico vetorial contra o mosquito Aedes Aegypti, em diversas ruas da COHAB. A ação segue o protocolo de controle do vetor das arboviroses e é aplicada sempre que um caso suspeito de dengue, zika, ou chikungunya, é notificado em algum ponto das comunidades. O bloqueio químico objetiva a eliminação de mosquitos, de maneira geral, e, principalmente, de mosquitos contaminados. Evitando, assim, o aumento de contaminações em humanos.

Os agentes da VISA atuaram em todo o quarteirão 20, no bairro da COHAB, e nos quarteirões adjacentes, abrangendo as imediações da Escola Municipal Maria Edelvita de Barros Tenório. Além do protocolo de contenção imediata, ações rotineiras de barreira contra o “mosquito da dengue” sequem sendo realizadas, a cada 15 dias, em Agrestina.

A luta contra o mosquito da dengue é uma luta de toda a sociedade. Além das ações do poder público, é essencial a colaboração da população para não permitir que sejam mantidos locais e situações que possam servir de criadouros para o mosquito.

Fotos: Vanessa Novak/Decom-PMA

Skip to content