No último dia 23, o alfenim de Agrestina, mais uma vez, marcou presença no Festival de Inverno de Garanhuns, umas das maiores festas multiculturais do Brasil. No polo gastronômico do evento, nas dependências do SESC, o Mestre Cazuza do Alfenim levou o conhecimento da técnica de produção do doce para todos os interessados em conhecer, aprender e provar da guloseima que carrega em sua doçura a aura do cotidiano do povo do interior de Pernambuco.

Além do Mestre Cazuza, com o conhecimento prático, o secretário de Cultura e Turismo de Agrestina, Josenildo Santos, participou do momento contando a história do alfenim no município de Agrestina. História que, em muitos aspectos, se funde com a construção das tradições e práticas culturais do município. A participação do alfenim no 30º Festival de Inverno de Garanhuns se deu por um convite da Fundarpe.

Fotos: Adriano Monteiro/Decom-PMA