No dia 17 este mês, a Secretaria de Políticas para as Mulheres de Agrestina promoveu uma palestra para alunos e alunas, do turno da noite, do EREM Professor José Constantino, escola estadual do município, uma palestra com a temática de violência doméstica, principalmente a violência contra as mulheres.

O momento abordou diretamente a Lei Maria Penha, que completa 16 anos de vigência, e o Agosto Lilás, que é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A palestra Maria da Penha vai à escola, foi ministrada conjuntamente pela advogada, e defensora dos direitos das mulheres, Mara Renata; pelo Tenente da Polícia Militar de Pernambuco, Figueiredo; pelo delegado, Thiago Lacerda; pelo prefeito de Agrestina, Josué Mendes; e pela secretária de Políticas para as Mulheres de Agrestina, Maria do Rosário. Também participaram do momento a coordenadora de Políticas para as Mulheres de Agrestina, Aurya Brito; do coordenador da Patrulha Maria da Penha Agrestina, da Guarda Civil Municipal, Victor Santos.

Os palestrantes falaram sobre ações e situações que configuram violência contra a mulher, tipos de violência contra a mulher, punições para esses crimes, e como as vítimas e pessoas que testemunharem podem denunciar.

A palestra também já foi realizada na Escola Municipal Leonila de Souza Ribeiro, para as turmas de 8º e 9º anos e EJA,  e na UBS  Rafael Maciel.

Em caso de situações de violência contra a mulher em Agrestina, ligue, ou envie mensagens no WhatsApp, no número (81) 99848.3629.

Fotos: Vanessa Novak/Decom-PMA