O show de Tarcísio do Acordeon foi o ponto alto do evento

O maior evento do município de Agrestina, a Festa de Nossa Senhora do Desterro, que em 2023 completou 101 anos de realização, voltou a reunir milhares de pessoas na Praça Padre Cícero, o coração da cidade, após uma pausa de dois anos devido a pandemia da covid-19.

A primeira noite do evento contou com shows do cantor Lipe Lucena, um dos nomes que despontam na cena musical pernambucana, e da consagrada banda Limão com Mel, que garantiu aquele “forró das antigas” com muita qualidade. No dia 2, a festa teve a parte religiosa, com a procissão e a missa campal, e culminou com os shows de Eric Land e Tarcísio do Acordeon. As duas noites de shows somaram um público de mais de 30 mil pessoas reunidas na Praça Padre Cícero, de acordo com a estimativa da Polícia Militar. Ainda segundo a PM, mais uma vez, a “Festa do Dia 2” foi considerada tranquila e sem registros de ocorrências graves.

A estrutura, como sempre, foi organizada para acolher e garantir segurança e tranquilidade para o público da festa. Fazem parte do aparato do evento, presença efetiva da Polícia Militar de Pernambuco, agentes de segurança privada, ambulâncias e socorristas, bombeiros civis, monitoramento eletrônico, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, além da toda a equipe de organização do evento de pronto para sanar qualquer eventualidade.

Confira algumas fotos da procissão e da miss campal do dia 2:

Fotos: Jônata Daniel/Decom-PMA