A participação popular é indispensável para o bom funcionamento de uma democracia. Embora muita gente não saiba, já existem várias formas de participar da política e das decisões a respeito de como, onde, e de que forma, devem ser empregados os recursos públicos. Uma das formas de participação da sociedade na tomada dessas decisões é por meio do orçamento participativo.

“O orçamento participativo é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, geralmente o orçamento de investimentos de prefeituras municipais para assuntos locais, através de processos de participação da comunidade.”

O Governo de Agrestina quer saber quais são as suas sugestões para traçar as metas e os projetos para o ano de 2024. Acesse o link, responda ao questionário e colabore com o orçamento participativo.