Os atendimentos são no Centro de Saúde Maria Ribeiro

Saindo na frente, a Secretaria de Saúde de Agrestina já garante atendimento com profissional de neurologia para crianças e toda a população do município. As consultas neurológicas tiveram início nessa terça-feira(06/06). O Centro de Saúde Maria Ribeiro, é a unidade de saúde do município que abriga serviços e atendimentos especializados e é nela que está localizado o consultório de neurologia. No primeiro dia, foram atendidos 30 pacientes e a expectativa da Secretaria de Saúde de zerar a fila ainda em junho.

Com a oferta do atendimento neurológico, a Prefeitura amplia o leque de serviços de média complexidade na rede municipal de saúde de Agrestina e facilita o acesso ambulatorial a especialidades médicas, propiciando resolutividade no âmbito da Atenção Básica e evitando que os pacientes precisem se deslocar para hospitais e municípios distantes, além de proporcionar a resolução de casos que podem e devem ser solucionados na atenção primária e secundária do município.

O médico neurologista, Renato Grangeiro, chega para completar a equipe multiprofissional que eleva a qualidade e a amplitude do atendimento médico em Agrestina. Além da especialidade em neurologia, o Centro de Saúde Maria Ribeiro oferece atendimento especializado em psiquiatria, cardiologia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, dermatologia, ortopedia e traumatologia, reumatologia, fonoaudiologia, psicologia e nutrição.

Todas as consultas para as especialidades médicas são através de um agendamento prévio, na Unidade Básica de Saúde da área do paciente, ou seja, o atendimento especializado recebe pacientes que já passaram por unidades da Atenção Básica e que possuem encaminhamento para uma área ou unidade especializada.

Com as consultas neurológicas, chega também a realização do exame de eletroencefalograma, que é um método de monitoramento eletrofisiológico utilizado para registrar a atividade elétrica do cérebro.

A Saúde de Agrestina segue ampliando e melhorando os serviços para garantir soluções, bem-estar, e atendimento digno para a nossa população.

Fotos: Vanessa Novak / Decom