Na última sexta-feira(11), a Agência de Meio Ambiente de Agrestina, que é abrigada e mantida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, recebeu uma entrega voluntária de sete aves silvestres.

A entrega chegou por meio da Secretaria de Agricultura do município de Lagoa dos Gatos. E, segundo os responsáveis pela Pasta, essas aves viviam em cativeiro e a pessoa que estava em posse delas alegou apenas que queria que elas fossem livres, e por esta razão tomou a decisão  de fazer uma entrega voluntária. Ainda de acordo com os servidores de Lagoa dos Gatos, quando o rapaz fez a entrega, ele também falou que estava se sentindo aliviado e livre.

Agrestina é ponto permanente de entrega voluntária, e, por isso, a Agência de Meio Ambiente do município é procurada por particulares e servidores públicos de vários municípios vizinhos para entrega de animais silvestres. Agrestina já recebeu entregas de municípios como Lagos dos Gatos, Belém de Maria, Caruaru, Cupira, e Serra Talhada.

Segundo a bióloga de Agrestina, Elizandra Silva, o serviço permanente desperta a consciência de que os animais merecem e devem viver livres. Ainda segundo ela, no sábado, as aves foram entregues à CPRH seguiram para uma fazenda de reabilitação no Sertão de Pernambuco.

Fotos: Jônata Daniel/Decom

Skip to content