A magia do natal tomou conta de Agrestina, interior de Pernambuco, no dia 21 de dezembro. Após um ano sem sua realização, o espetáculo Encantos de Natal, realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, surpreendeu pela quantidade de público.

As famílias agrestinenses lotaram a praça Padre Padre Cícero, em frente à igreja Matriz de Santo Antônio, para assistir ao espetáculo natalino. O público foi recepcionado pela retreta da Banda de Música Municipal Pulquério José de Souza. A programação da Cantata de Natal contou com apresentações do Balé Clássico Municipal de Agrestina, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Centro do Idoso de Agrestina (pastoril), da Apae Agrestina (dança e coral natalino), e de convidados especiais, o Movimento de Dança Wanderson José, de Gravatá-PE, e a Escola de Artes Wiliarly Raiany. Ao todo, foram 21 apresentações.

O ponto alto do espetáculo natalino foi a chegada do Papai Noel, aguardado ansiosamente pelas crianças. Em seu trenó, o Noel realizou um passeio pelas principais ruas da cidade, levando a magia do Natal para o lar de cada criança. Depois, seguiu para a praça Padre Cícero, onde foi surpreendido pela emoção e entusiasmo da criançada.

Com o espetáculo “Encantos de Natal”, a Secretaria de Cultura e Turismo de Agrestina encerra suas atividades do ano de 2021.

Texto: Aguida Barros

Fotos: Jônata Daniel