Na última sexta-feira(10), uma equipe de geólogos do Serviço Geológico do Brasil-CPRM esteve em Agrestina para coletar dados que serão usados no mapeamento de áreas de risco de desastres no país.

Esse trabalho faz parte da setorização de áreas de risco geológico, que consiste na identificação e caracterização das porções do território municipal sujeitas a sofrerem perdas ou danos causados por eventos adversos de natureza geológica. Este estudo é elaborado em consonância com as diretrizes e objetivos estabelecidos pela Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, instituída pela Lei 12.608/2012.

Os resultados da coleta, além de serem disponibilizados em primeira mão aos municípios contemplados, também alimentam um banco de dados compartilhado com órgãos governamentais responsáveis pelo monitoramento e alerta de desastres.

Fotos: Vanessa Novak/Decom