Os profissionais da Atenção Básica, Saúde Bucal e Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF de Agrestina, receberam, nessa quarta-feira(22), a “Caravana do diagnóstico precoce do ICIA”. O encontro se deu na Câmara Legislativa, durante a manhã.

O objetivo do encontro é preparar os profissionais de saúde, do interior de Pernambuco, com informações para identificação dos primeiros sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil. O que reforça a ideia de que o quanto antes o diagnóstico for realizado mais rápido e eficaz será o tratamento.

De acordo com os profissionais do ICIA, saber identificar sinais e sintomas do câncer infantil, o quanto antes, ajuda em questões como: diminuição do impacto emocional do tratamento para família e para crianças ou adolescente; diminuição do custo público de atendimento aos pacientes com câncer; rapidez na conduta e tratamento; aumento da possibilidade de cura; diminuição de sequelas de tratamento; e melhora da qualidade de vida dos pacientes.

Participaram do encontro enfermeiras, médicos, odontólogos, agentes de saúde, técnicos de enfermagem e auxiliar de saúde bucal, e equipes multidisciplinares da Saúde de Agrestina.

Fotos: Adriano Monteiro / Decom

Skip to content