Nesta quinta-feira (30), a Secretaria de Saúde de Agrestina realiza a 9ª Conferência Municipal de Saúde, às 9h, na Câmara Municipal. A Conferência é aberta ao público e terá como tema “Agrestina Garantindo os Direitos e Defendendo o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.

As conferências municipais de saúde são etapas essenciais, e mais próximas da população, para trazer ao debate da 17ª CNS a garantia dos direitos na defesa do SUS, da vida e da democracia.

Esses encontros são organizados para que usuários, trabalhadores, e gestores do SUS possam discutir e apresentar propostas para melhoria do Sistema nas esferas municipal, estadual e federal, a partir das experiências e perspectivas de quem usa e presta os serviços. Todas as propostas elaboradas durante a 9ª Conferência de Saúde serão encaminhadas para os grupos da Conferência Estadual de Saúde e, posteriormente, para a Conferência Nacional de Saúde.