A população de Agrestina, assim como os profissionais de saúde e todos os interessados na melhoria dos serviços e assistência da área, tiveram a oportunidade de participar de mais uma conferência municipal de saúde, na manhã da última quinta-feira(31), na Câmara Municipal.

Em relação ao encontro, a secretária de Saúde do município, Gheizianne Farias, diz que a conferência municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde. Ainda para ela, este é um momento onde a participação de todos, os e que prestam e os que recebem os serviços, incluindo os Conselhos de Saúde, proporciona e exposição dos resultados de análise dos problemas, e de formulação de diretrizes para o controle da execução da Política de Saúde Pública.

Com o tema “Agrestina Garantindo os Direitos e Defendendo o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, a 9ª Conferência Municipal de Saúde foi um passo necessário e crucial para a discussão e melhoria da saúde no país.

Fotos: Adriano Monteiro/Decom-PMA