Todos os anos Agrestina comemora o feriado do Dia do Trabalhador, 1° de maio, com muito esporte, saúde e bem-estar, através do Festival do Trabalhador, evento de 30 anos de tradição no município.

Na última segunda-feira (1°) o atletismo invadiu a Praça Padre Cícero, praça central, e se espalhou pelas ruas da cidade e área rural com diversas modalidades esportivas, como caminhada (4 e 6 km), corrida (8 km) e ciclismo (15km). O município recebeu atletas profissionais e amadores e caravanas inteiras de toda a região.

Ao todo, 500 competidores participaram da 30° edição do festival esportivo, divididos nas categorias local e visitante, feminino e masculino. O festival foi totalmente gratuito, promovido pela Secretaria de Esportes da cidade, mas proporcionou premiação em troféu e dinheiro para os três primeiros colocados de cada categoria, nos valores 500, 300 e 200 reais, respectivamente. Todos os participantes inscritos receberam medalha de participação.

A Secretaria de Esportes montou uma estrutura especial para o evento, que também contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Saúde de Agrestina, com a oferta de testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e Sífilis. A competidora Aline Tenório, de Caruaru, que participou da modalidade corrida, falou sobre o festival. “Vim para Agrestina prestigiar o evento e corri 8 quilômetros. O evento foi muito bom, muito organizado. Agrestina está de parabéns”, disse.

A novidade deste ano foi a Corrida da Inclusão, modalidade destinada às pessoas com deficiência (PCD), estreada por diversos participantes da Apae Agrestina. Além das atividades esportivas, o festival contou com apresentação artística de manobras de motos do grupo 081 Moto Show, da cidade de Caruaru.

Texto: Aguida Barros

Fotos: Adriano Monteiro/Decom

Skip to content