Quatro judocas de Agrestina, interior de Pernambuco, se destacaram na fase regional do 48° Jogos Escolares de Pernambuco (JEPS), o maior evento esportivo educacional de Pernambuco, realizado pelo Governo do Estado. Entre os atletas agrestinenses que participaram da fase regional, realizada no último dia 4, no Colégio GGE de Caruaru, houve grande favoritismo para a etapa estadual, a exemplo da Hanna Carvalho, de 13 anos, campeã regional do Agreste na modalidade Judô Mirim Feminino.

Esta é a primeira vez que as escolas municipais e particulares de Agrestina participam do Jogos Escolares de Pernambuco nas modalidades atletismo, futsal e judô, com apoio logístico e supervisão geral da Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Educação Física Escolar (DEF) e em parceria com a Escola de Judô Nintai, que atende alunos das escolas públicas do município por meio de projeto social.

O judô foi o grande destaque da participação do município, que brilhou nas modalidades Judô Mirim, de 12 a 14 anos, e Judô Infantil, de 15 a 17 anos.

A estudante Hanna Carvalho, de 13 anos, representando o Educandário Recanto Infantil, foi a grande campeã regional do Agreste da modalidade Judô Mirim Feminino, na categoria 64 kg, já a Mikaele da Silva, 13 anos, da Escola Municipal Maria Edelvita, foi a 2° colocada na categoria 48 kg.

No Judô Mirim Masculino o destaque foi para o Lairton Dionizio, de 13 anos, também da Escola Municipal Maria Edelvita, semi campeão da modalidade na categoria 48 kg. No Judô Infantil, quem representou o município foi o Isak Ferreira, da Escola de Referencia em Ensino Médio Professor José Constantino (Erem-PJC), que ficou em 3° lugar na categoria 66 kg.

De acordo com o Departamento de Educação Escolar de Agrestina, que funciona com o incentivo ao treinamento nas escolas, participação em competições e orientação pedagógica na área de educação física, este foi um novo marco para o fortalecimento do esporte escolar e da participação do município nos Jogos Escolares de Pernambuco.