Agrestina recebeu atletas de diversos estados brasileiros, neste último fim de semana, dias 16 e 17, com a realização do 11° Motocross da Emancipação, que também foi ocasião da 8° Etapa da Liga Nordeste de Motocross.

O evento, que fez parte da programação em comemoração aos 95 anos de Emancipação Política de Agrestina, foi realizado no Centro de Treinamento, às margens da BR 104, e aberto ao público.

De acordo com a organização, o motocross foi um sucesso. Aproximadamente 150 atletas de diversos estados como Rio Grande do Norte (RN), Paraíba (PB), Alagoas (AL), Bahia (BA), Sergipe (SE), Ceará (CE) e Pernambuco (PE), participaram do evento, que ofereceu 40 mil reais em prêmios e troféus de participação.

Este foi o primeiro Motocross da Emancipação após a pandemia, e contou com recorde de público.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Agrestina já possui tradição neste tipo de evento, e está se consolidando cada dia mais, o que é muito positivo para a cidade, pois proporciona entretenimento, lazer, e promove a geração de renda, que é a base do turismo.

O 11° Motocross da Emancipação é uma realização da Prefeitura de Agrestina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com coordenação da TC Produções e Eventos.

Fotos: Adriano Monteiro (Decom)