As aulas da Rede Municipal de Ensino ainda não voltaram, mas o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Esportes e Departamento de Ensino, segue capacitando os profissionais da área com todo o suporte necessário ao momento. No último dia 14, nossos profissionais passaram por mais uma formação. Desta vez, a formação foi sobre um cuidado fundamental para educadores em tempos de pandemia, a saúde emocional. Na ocasião também foi realizada uma formação do Programa Criança Alfabetizada. Ambas aconteceram no auditório do Centro Administrativo de Agrestina.

Quem conduziu a formação em saúde emocional foi o Instituto Paiva. Um método terapêutico inovador foi realizado com o público. Os educadores passaram por uma sessão de Constelação Familiar, uma medicina alternativa que estuda a reprodução de padrões de comportamento passados de geração em geração de inconsciente.

“Foi muito interessante, pois eles puderam conhecer suas emoções e receber orientações de como administrá-las”, disse a diretora de Ensino, Patrícia Santos.

Foto: Adriano Monteiro | DECOM