A Prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, está ofertando aos jovens do município o curso Juventude Empreendedora, de forma online e 100% gratuita. Para participar basta ter de 17 a 29 anos e realizar inscrição através do site www.juventudeempreendedora.com. As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de maio.

As aulas irão acontecer até o dia 28 de maio, das 19h às 22h. Lembrando que todos os procedimentos serão de responsabilidade do usuário interessado em participar, desde sua inscrição até a realização do curso, que será totalmente online.

O Juventude Empreendedora é um curso gratuito que tem o objetivo de fazer com que jovens possam criar e manter seus negócios com poucos recursos, especialmente em tempos de pandemia, contribuindo assim para seu desenvolvimento pessoal. O programa foi criado no ano de 2019 e já contabilizou quase 30 mil alunos certificados como empreendedores.

A capacitação é dividida em 11 etapas que abordam temas como finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros. Além de oferecer dicas e guias práticos para sobreviver à crise e encontrar uma nova oportunidade de geração de renda.

O curso é uma iniciativa da sociedade civil, lideranças juvenis e Poder Público, entre eles Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), Agência de Fomento Social – Besouro – e prefeituras municipais.

Em caso de dúvidas, basta procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude de Agrestina, localizada na rua Coronel Manoel Alves, N° 26.