A Secretaria de Educação de Agrestina (Seduca) promoveu uma reunião extraordinária na manhã de ontem (12), na sede da Biblioteca Pública Municipal, para discutir e traçar medidas de segurança para as escolas da Rede Municipal, visando prevenir atos semelhantes aos recentes ataques ocorridos em escolas e creches do país. Estiveram presentes na reunião gestores escolares, porteiros e Guarda Civil Municipal (GCM). 

Durante a reunião, a Seduca reforçou a importância do papel dos porteiros e da GCM, que são grandes aliados das escolas e creches municipais em meio a esta onda de violência. Todos foram orientados acerca de sua responsabilidade. A equipe da Educação também ouviu e orientou os gestores escolares acerca de suas necessidades. A Guarda Civil Municipal apresentou como será a ação efetiva do órgão.

A Secretaria de Educação anunciou, ainda, que será firmada uma parceria com o Ministério Público e com a Polícia Militar, e informou que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas para ampliar a segurança nas escolas. Nos próximos dias, uma série de medidas e ações de caráter preventivo serão executadas com o objetivo de proteger a comunidade escolar. “Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Estamos nos precavendo.  Essas crianças também são de nossa responsabilidade”, disse a secretária de Educação, Fátima Lira. 

Texto: Aguida Barros

Fotos: Adriano Monteiro/Decom

Skip to content