Uma verdadeira força tarefa foi realizada pelos profissionais que integram a rede de Assistência Social de Agrestina para entregar uma noite especial e repleta de solidariedade à centenas de famílias. O “Natal Solidário”, realizado na noite de ontem (20), no Centro Cultural da cidade, ofertou mais de 600 refeições para a população mais carente, além de sorteio de brindes e a presença do Papai Noel para a criançada.

Sentadas à mesa coletivamente, as famílias se deliciaram com bife ao molho madeira, arroz grã-fino, salpicão de frango, mix de folhas e farofa de banana, cardápio assinado pela nutricionista da Cozinha Comunitária de Agrestina, Sandra Galindo. A festa foi toda preparada pelas mãos que fazem a assistência social do município, desde a preparação da comida, feita pelas cozinheiras da Cozinha Comunitária, até o ato de servi-los à mesa, feito com muito carinho pelos servidores da rede. 

Além da experiência gastronômica e de comunhão que a ocasião proporciona, as crianças contaram com o encantamento do Papai Noel, e os papais puderam participar de um sorteio e levar brindes para casa. 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos da Cidadania, o objetivo do Natal Solidário é oportunizar um momento especial para muitas famílias que, por vezes, não têm a oportunidade de ter uma ceia de Natal em família. 

O Natal Solidário é uma realização da Prefeitura de Agrestina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos da Cidadania.

Texto: Aguida Guimarães/Decom

Fotos: Adriano Monteiro/Decom

Skip to content