Após cinco anos, os Jogos Escolares de Agrestina foram reativados, para a felicidade dos estudantes e de toda a comunidade escolar.

A cerimônia de abertura reuniu gestores, professores e toda comunidade escolar, na última sexta-feira (24), na Quadra Poliesportiva Joelson de Souza Mendes. O momento contou com muita animação e espírito esportivo. 

A cerimônia foi marcada por diversos momentos especiais, como a entrada oficial das escolas, a entrada da tocha, o juramento do atleta, a declaração de abertura dos Jogos e o jogo de abertura. Além disso, um momento de reconhecimento foi dedicado à professora Teresa Barros (em memória). Homenageada dos Jogos Escolares 2023, a professora esteve por 16 anos à frente da Escola Municipal Maria Edelvita de Barros Tenório, deixando um legado de educação e afeto entre estudantes e comunidade. 

Ao todo, oito escolas, da área urbana e área rural, municipais e privadas, participam das competições. São elas: Educandário Recanto Infantil, Colégio Santo Antônio, ETI Maria Stela, Leonila de Souza Ribeiro, Marcionila Maria dos Santos, Maria Edelvita de Barros Tenório, Nossa Senhora da Conceição, e Sesquicentenário da Independência. 

O evento conta com diversas modalidades esportivas como vôlei, natação, jogos eletrônicos, futmesa, tênis de mesa e futsal. As competições seguem até o dia 1° de dezembro. A realização é da Secretaria de Educação de Agrestina.

Texto: Aguida Guimarães/Decom

Fotos: Adriano Monteiro/Decom

Skip to content